quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sentido da vida..

Creio que o sentido da vida não é algo objetivo.

O sentido é muito mais um modo de ir do que um lugar onde chegar, como diria Ed René Kivitz.

Para mim, estar presente em cada momento, e viver o sentido de cada momento são essenciais para se ter uma vida completa.

Conhecer a Cristo é a única coisa neste mundo que pode nos fazer ter uma vida com abundância. Como Ele mesmo disse, Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Nele tenho de que Deus se reconciliou com a humanidade através do sacrifício de Cristo - um amor que ultrapassa o entendimento e a lógica. Sendo assim, torno-me um agente de reconciliação nas relações homem-Deus e homem-homem.

Nele tenho esperança. Esperança de viver cada dia com a força necessária que ele me deu para enfrentar. Sei que Deus me criou de modo único. Com Sua presença me encorajando a cada dia, sei que posso ter esperança para viver intensamente, verdadeiramente, trascendentemente.

Nele tenho amor. O amor de Deus foi expresso ao mundo através da Cruz de Cristo, logo nós temos o dever de expressar esse amor a todos. Viver abudantemente é viver amando. Amar o próximo, a natureza, os pobres e oprimidos, todos. Devemos quebrar as barreiras de dinheiro, cor, orgulho e crença e amar incondicionalmente. Não estou dizendo que todos os caminhos levam a Deus. A cruz de Cristo é o único modo de reconciliação entre Deus e homem, tudo que temos que fazer é simplesmente aceitar esse presente que nos foi dado. O que estou dizendo, porém, é que não vou deixar de amar, de ajudar e me importar com alguém só por que ele pertence a outra religião. Pelo contrário, fazendo isso, eu estaria traindo o próprio caminho de Cristo que eu tanto tento seguir.

Fé, esperança e amor. Será que viver cada dia com esse propósitos não é mais animador do que "estabelecer planos e objetivos" para viver com um objetivo? Infelizmente, para um geração moderna e raciocinólatra (viciado na "razão") um livro que tenha "cinco passos" ou "as 10 leis" fará mais sentido. Eu porém, prosseguirei no mistério, na jornada, naquilo que não posso entender apenas com o lado esquerdo do cérebro.

Nenhum comentário: